Corauci Neto

setembro 01, 2010


Jose Nillo Coraucci Netto é filho de Ettore e Aurora Giachetto Coraucci.

 
Nasceu no dia 9 de julho de 1941, numa pequena vila da rua Bernardino de Campos em Ribeirão Preto.

 
Fez o antigo curso primário do Grupo Escola Cônego Barros, sendo sua primeira professora D. Neide Panelli.

 
Iniciou o ginásio no extinto Colégio Progresso, terminando-o na Escola Moura Lacerda, onde fez o curso de Contabilidade.

 
Com apenas 11 anos de idade trabalhou com sua irmã como pespontador na Indústria de Calçados Castaldelli, de onde saiu, mais tarde, para fazer o tiro de guerra.

 
Sempre quis ser cantor. Às escondidas, freqüentava os programas de calouros da PRA-7, sendo apresentador o Welson Gasparini.

 
Aberto o concurso para a escolha de 4 locutores para a rádio Brasiliense, concorreram 2.000 candidatos, sendo escolhido Corauci Neto, J. Beschizza, Adalberto Valadão e o ex-deputado Marcelo Gatto.

 
Na época em que sua irmã Terezinha era “filha-de-Maria”, ele era congregado Mariano na igreja de São José, o Santo Carpinteiro, padroeiro de seu pai, "Nino" Coraucci.

 
Finalmente, conseguiu realizar o seu sonho acalentado desde a infância: tornou-se cantor, tendo mais de 15 discos gravados, obtendo sucesso com as músicas: "Meu Natal sem Você", "Cavalinho de Pau" e "Voltarei".
Humorista, tendo realizado shows artísticos por toda a região.

 
Desde seu ingresso no rádio, é campeão de audiência na rádio AM, nas manhãs e tardes de emissoras ribeirãopretanas. Hoje, é conhecido regionalmente e recebe mensalmente milhares de cartas e telefonemas de seus ouvintes.

 
Em 1964, concorrendo com 45 cidades do Brasil, patrocínio da Gessy Lever, ganhou o primeiro troféu intitulado "O melhor animador do Brasil".

 
Desde então, sucederam-se os seus troféus. Durante 30 anos consecutivos recebeu o de "Maior Animador do Rádio de Ribeirão Preto".

 
Na eleição de 3 de outubro1988, foi o vereador da cidade mais votado, tendo a primazia de abrir a sessão solene de posse na Câmara Municipal, como substituto regimental do presidente e vice-presidente.

 
Em 03 de outubro de 1992, foi reeleito novamente como vereador mais votado, fato que se repetiu na eleição de 1996, sendo assim 3 vezes o vereador mais votado da cidade - fato inédito na cidade.

 
Voltou a ser reeleito em 2000 e 2004, sendo sempre um dos mais votados da cidade.

 
Sua vitoriosa bandeira eleitoral tem sido: "Ajude-me a ajudar alguém".

 
Na sua expressão: "Minha briga é pelo povo, pelo carente. Sou a chave que abre a porta das pessoas carentes. Sou-lhes o fiel porta-voz".

 
Entre suas campanhas políticas, destaca-se a implantação de varejões e sacolões, a doação de leite em pó.

 
Seu programa de rádio é um elo entre os corações generosos daqueles que podem doar alguma coisa e os necessitados que precisam do amor do próximo.

 
Casado com Vera Lucia Colus Coraucci, com a qual teve os filhos Aline, Jean, Vivian e Paulo Giovanni.

Posts Relacionados

7 comentários :

grace danielle bueno disse...

Querido amigo Corauci NETO.voce tem uma historia de vida maravilhosa,um exemplo de vida muita gente.
que Deus continue te abençoando obrigada amém
maria lucia ignacio dos santos

aparecida manuela ribeiro severino disse...

bom dia corauci estou sempre te ouvindo gostaria que voce colocasse minha casa e familiares na oraçao do padre marcelo rossi pois nao tem como eu ligar obrigada estou sempre te ouvindo moro em sertaozinho

Anônimo disse...

parabens cora te acompanho deste que criança eu era passandp pela rodoviaria vendo seu programa ao vivo com aquele radio acho que motorola antigo amarelo para vc entrar em sintonia lembro do seu parceiro tiririca com o programa balga beiço era nesta hora que eu saia para a escola em cruz das passes acho que la por 1972 73 ,me formei e tive o imenso prazer de dar assistencia ao nosso tiririca pena que não tive exodo hoje moro aqui no jardim recreio trabalho na cti santa casa local e toda tarde na hemodinamica do hospital são paulo deus me acolhe sempre não perco uma segunda o seu programa saudade nao tem idade vc é um exemplo de percistencia vc fez da politica sua profissão por isso vc veste sempre a camisa da politica e atinge o alvo dos menos faforecidos cora se um dia de sua vida vc precisar de algo lembra que serei seu eterno amigo sempre sera um espelho para vida, parabens mesmo.
cardiosanto@gmail.com

Anônimo disse...

gostaria de receber uma oraçao maria passa na frente.

maria-josé toloti
rua santa cruz 1102
bairro centro
serrana sp
cep:14150-000

Anônimo disse...

BOM DIA MEU AMIGO CORAUCI GOSTARIA DE RECEBER EM CAS A ORAÇAO MARIA PASSA NA FRENTE QUE DEUS DESDE JA O ABENÇOE ME CHAMO ROSANE APARECIDA JUNQUEIRA DE TOLEDO MORO NO JOSE SAMPAIO RUA LAURO TONANI 152 cep 14065_130 RIBEIRAO PRETO

Anônimo disse...

corauci minha mae esta doente opreciso muito dessa oraçao

Anônimo disse...

Fez parte da minha adolescencia, ia nos programas de radio que ele fazia na cultura e na pra7 saudades um abraço.

Postar um comentário