Projeto de Jean Corauci que cria a Zeladoria de Bairros, agora é lei

junho 25, 2018

Foi promulgada e publicada no Diário Oficial do dia 14 de junho a Lei 14.193 que cria a certificação de Zelador do Bairro em Ribeirão Preto, de autoria do vereador Jean Corauci (PDT).

O projeto visa incentivar a preservação de áreas públicas, como praças e áreas verdes. “Já temos ótimos exemplos de moradores que fazem trabalhos importantes nos nossos bairros, como no Parque das Oliveiras, Avelino Palma e Presidente Médici. Até a tradicional praça José Mortari, na Vila Tibério, já recebeu atenção de moradores” explicou o vereador.

Com o projeto, moradores serão cadastrados pela prefeitura e assumirão o papel de zelador, viabilizando que os princípios da zeladoria sejam difundidos. Poderão ainda, auxiliar a prefeitura nos cuidados com as vias públicas, limpeza urbana, entre outras ações.

O projeto prevê que a Administração Municipal poderá criar um programa voltado à formação de novos zeladores do bairro, promovendo palestras voltadas aos munícipes interessados, com o objetivo de difundir princípios de zeladoria do bairro entre os moradores, transmitindo conhecimentos sobre elementos poluentes e modos de preservação e combate, conscientização sobre a necessidade de manutenção e preservação das vias públicas, orientando sobre o descarte adequado de resíduos sólidos urbanos, observando as técnicas de coleta seletiva.

“Serão formados verdadeiros representantes de bairro para preservação dos espaços e cobrança dos serviços públicos” finalizou Jean Corauci.

Posts Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário