Jose Nillo Coraucci Netto é filho de Ettore e Aurora Giachetto Coraucci.

Nasceu no dia 9 de julho de 1941, numa pequena vila da rua Bernardino de Campos em Ribeirão Preto.

Fez o antigo curso primário do Grupo Escola Cônego Barros, sendo sua primeira professora D. Neide Panelli.

Iniciou o ginásio no extinto Colégio Progresso, terminando-o na Escola Moura Lacerda, onde fez o curso de Contabilidade.

Com apenas 11 anos de idade trabalhou com sua irmã como pespontador na Indústria de Calçados Castaldelli, de onde saiu, mais tarde, para fazer o tiro de guerra.

Sempre quis ser cantor. Às escondidas, freqüentava os programas de calouros da PRA-7, sendo apresentador o Welson Gasparini.

Aberto o concurso para a escolha de 4 locutores para a rádio Brasiliense, concorreram 2.000 candidatos, sendo escolhido Corauci Neto, J. Beschizza, Adalberto Valadão e o ex-deputado Marcelo Gatto.

Na época em que sua irmã Terezinha era “filha-de-Maria”, ele era congregado Mariano na igreja de São José, o Santo Carpinteiro, padroeiro de seu pai, "Nino" Coraucci.

Finalmente, conseguiu realizar o seu sonho acalentado desde a infância: tornou-se cantor, tendo mais de 15 discos gravados, obtendo sucesso com as músicas: "Meu Natal sem Você", "Cavalinho de Pau" e "Voltarei".
Humorista, tendo realizado shows artísticos por toda a região.

Desde seu ingresso no rádio, é campeão de audiência na rádio AM, nas manhãs e tardes de emissoras ribeirãopretanas. Hoje, é conhecido regionalmente e recebe mensalmente milhares de cartas e telefonemas de seus ouvintes.

Em 1964, concorrendo com 45 cidades do Brasil, patrocínio da Gessy Lever, ganhou o primeiro troféu intitulado "O melhor animador do Brasil".

Desde então, sucederam-se os seus troféus. Durante 30 anos consecutivos recebeu o de "Maior Animador do Rádio de Ribeirão Preto".

Na eleição de 3 de outubro1988, foi o vereador da cidade mais votado, tendo a primazia de abrir a sessão solene de posse na Câmara Municipal, como substituto regimental do presidente e vice-presidente.

Em 03 de outubro de 1992, foi reeleito novamente como vereador mais votado, fato que se repetiu na eleição de 1996, sendo assim 3 vezes o vereador mais votado da cidade - fato inédito na cidade.

Voltou a ser reeleito em 2000 e 2004, sendo sempre um dos mais votados da cidade.

Sua vitoriosa bandeira eleitoral tem sido: "Ajude-me a ajudar alguém".

Na sua expressão: "Minha briga é pelo povo, pelo carente. Sou a chave que abre a porta das pessoas carentes. Sou-lhes o fiel porta-voz".

Entre suas campanhas políticas, destaca-se a implantação de varejões e sacolões, a doação de leite em pó.

Seu programa de rádio é um elo entre os corações generosos daqueles que podem doar alguma coisa e os necessitados que precisam do amor do próximo.

Casado com Vera Lucia Colus Coraucci, com a qual teve os filhos Aline, Jean, Vivian e Paulo Giovanni.

Um comentário :

  1. Parabéns, Corauci. Rezo por você e você reza por mim como você sempre diz no seu Programa. Feliz aniversário. Agradeço a você ao Jean pelo cartão que enviaram pelo meu aniversário. Deus os abençoe.
    ANA MARIA LUNARDI e WALTER.

    ResponderExcluir